Passageira de aplicativo que seguia com maconha junto ao corpo é presa pelo DOF em Sidrolândia



Policiais militares do DOF (Departamento de Operações de Fronteira) prenderam na noite desta quarta-feira (29) uma mulher de 25 anos de idade que seguia para a Capital transportando um quilo de maconha. A droga estava presa ao corpo da mulher com fitas plásticas adesivas.

Os militares realizavam um bloqueio policial para fiscalização na rodovia MS-162, área rural do município de Sidrolândia, quando deram a ordem de parada ao condutor de um veículo Onix de cor cinza, que se identificou como motorista de aplicativo e que transportava dois passageiros, de Ponta Porã para Campo Grande (MS).

Durante a vistoria no veículo, os policiais perceberam que a mulher andava com certa restrição de mobilidade. Perguntado a respeito, disse que transportava droga presa ao seu corpo. Ela foi encaminhada até um hospital de Sidrolândia, onde uma enfermeira auxiliou na retirada da droga distribuída em quatro volumes.

A mulher disse que foi contratada para pegar a maconha na cidade paraguaia de Pedro Juan Caballero e levar até Campo Grande. A ocorrência foi registrada e entregue na Delegacia da Polícia Federal em Campo Grande. O prejuízo estimado ao crime foi de R$ 2 mil.

A ação envolvendo os policiais do DOF aconteceu dentro do Programa Protetor das Fronteiras e Divisas, parceria da Sejusp (Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública) com o MJ (Ministério da Justiça e Segurança Pública) e da Operação Ágata Fronteira Oeste II, em parceria com o Exército Brasileiro.

O DOF mantém um canal aberto direto com o cidadão para tirar dúvidas, receber reclamações e denúncias anônimas, através do telefone 0800 647-6300. Não precisa se identificar e, a ligação, será mantida em absoluto sigilo. O serviço funciona 24 horas por dia, sete dias por semana.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Nota de esclarecimento da Sygo

Faltará água nesta terça em Caçapava do Sul