Passageira de aplicativo que seguia com maconha junto ao corpo é presa pelo DOF em Sidrolândia



Policiais militares do DOF (Departamento de Operações de Fronteira) prenderam na noite desta quarta-feira (29) uma mulher de 25 anos de idade que seguia para a Capital transportando um quilo de maconha. A droga estava presa ao corpo da mulher com fitas plásticas adesivas.

Os militares realizavam um bloqueio policial para fiscalização na rodovia MS-162, área rural do município de Sidrolândia, quando deram a ordem de parada ao condutor de um veículo Onix de cor cinza, que se identificou como motorista de aplicativo e que transportava dois passageiros, de Ponta Porã para Campo Grande (MS).

Durante a vistoria no veículo, os policiais perceberam que a mulher andava com certa restrição de mobilidade. Perguntado a respeito, disse que transportava droga presa ao seu corpo. Ela foi encaminhada até um hospital de Sidrolândia, onde uma enfermeira auxiliou na retirada da droga distribuída em quatro volumes.

A mulher disse que foi contratada para pegar a maconha na cidade paraguaia de Pedro Juan Caballero e levar até Campo Grande. A ocorrência foi registrada e entregue na Delegacia da Polícia Federal em Campo Grande. O prejuízo estimado ao crime foi de R$ 2 mil.

A ação envolvendo os policiais do DOF aconteceu dentro do Programa Protetor das Fronteiras e Divisas, parceria da Sejusp (Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública) com o MJ (Ministério da Justiça e Segurança Pública) e da Operação Ágata Fronteira Oeste II, em parceria com o Exército Brasileiro.

O DOF mantém um canal aberto direto com o cidadão para tirar dúvidas, receber reclamações e denúncias anônimas, através do telefone 0800 647-6300. Não precisa se identificar e, a ligação, será mantida em absoluto sigilo. O serviço funciona 24 horas por dia, sete dias por semana.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Casos de Mpox tem aumentado no Brasil este ano

Relacionamento abusivo

Funcionário de mercado desaparecimento há dois dias é encontrado preso em elevador do estabelecimento