DOF apreende quase 170 pneus avaliados em mais de meio milhão de reais


Uma carreta Mercedes-Benz acoplada a dois semirreboques foi apreendida pelo DOF (Departamento de Operações de Fronteira), com quase 170 pneus, na MS-164 em Ponta Porã. A apreensão aconteceu nesta terça-feira (05) e resultou na prisão de um homem de 45 anos de idade. 

Os policiais faziam bloqueio na rodovia, zona rural do município, próximo ao Trevo do Copo Sujo, quando abordaram o caminhoneiro. Durante entrevista, o motorista já afirmou que estaria carregado com pneus de origem estrangeira de forma ilegal. 

Em vistoria, foram encontrados 165 pneus para caminhões e carretas e quatro pneus para carros de passeio. Segundo o autor, os materiais seriam entregues na cidade de Coxim, onde ele receberia R$ 15 mil pelo transporte. 

O material apreendido, avaliado em aproximadamente R$ 521 mil, foi encaminhado à Delegacia da Polícia Federal de Ponta Porã. 

A ação envolvendo os policiais do DOF aconteceu dentro do Programa Protetor das Fronteiras e Divisas, parceria da Sejusp (Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública) com o MJ (Ministério da Justiça e Segurança Pública) e da Operação Ágata Fronteira Oeste II, em parceria com o Exército Brasileiro.

O DOF mantém um canal aberto direto com o cidadão para tirar dúvidas, receber reclamações e denúncias anônimas, através do telefone 0800 647-6300. Não precisa se identificar e, a ligação, será mantida em absoluto sigilo. O serviço funciona 24 horas por dia, sete dias por semana.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Nota de esclarecimento da Sygo

RS está sob alerta de temporais

Ator Sidney Sampaio tem alta de hospital após queda do hotel