RS está sob alerta de temporais

Para está terça (16) e quarta-feira (17), a Defesa Civil e o Instituto Nacional de Meteorologia alertam para chuvas fortes e queda de granizo no Rio Grande do Sul e em parte de Santa Catarina. 

De acordo com informações, no Sul do RS e na região sul de SC haverá acumulados superiores a 100mm e rajadas de vento podendo chegar a 90km/h. 

E amanhã poderá chover em todo o território do Rio Grande do Sul. 

“A instabilidade ocorre devido a uma ampla e persistente área de baixa pressão atmosférica em superfície que favorece o aumento do fluxo de ar úmido e quente vindo do Norte. Essa configuração, combinada ao padrão de ventos em altos níveis, potencializará as áreas de instabilidade entre a Argentina e o Uruguai, que, posteriormente, avançam sobre parte da Região Sul do Brasil”, informou o Inmet.  

gaúcho.

“É importante que, antes das chuvas, a população verifique as condições do telhado da sua casa e árvores no entorno e adote medidas preventivas, caso sejam necessários reparos. Durante as chuvas, o cidadão deve manter-se em segurança, retirar equipamentos eletrônicos da tomada e fechar bem portas e janelas. Também é importante procurar mais informações junto à Defesa Civil Municipal, conhecer os planos de contingência do município para saber quais os riscos e como agir em caso de desastre, como rotas de fuga, locais de abrigamento e fontes de risco”, afirmou o órgão.




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Nota de esclarecimento da Sygo

Ator Sidney Sampaio tem alta de hospital após queda do hotel