DOF apreende 375 tabletes de maconha escondidos dentro de rodas de caminhão



Para chegar até o entorpecente os policiais tiveram que contar com o apoio de uma Equipe do Corpo de Bombeiros de Ponta Porã.

O DOF (Departamento de Operações de Fronteira) apreendeu na madrugada desta quarta-feira (02/11), na MS-164, zona rural de Ponta Porã, 375 tabletes de maconha escondidos dentro de quatro rodas de um caminhão Ford/Cargo com placas de Tubarão (SC). Um homem de 43 anos foi preso em flagrante. 

Os policiais faziam bloqueio na rodovia, que liga as cidades de Ponta Porã e Maracaju, quando abordaram o veículo. O condutor entrou em contradição sobre a viagem e durante vistoria minuciosa no caminhão os policiais localizaram o entorpecente escondido.

Para poder retirar os tabletes de dentro das quatro rodas, sendo dois estepes e outros dois que estavam no bitruque acoplados ao veículo, os policiais tiveram que contar com equipamentos e apoio de uma equipe do 4° Grupamento de Bombeiros Militares de Ponta Porã. 

Ao todo foram retirados 212 quilos de entorpecente de dentro dos pneus. O autor disse que o caminhão era de sua propriedade e que foi contratado para pegar os quatro pneus e deixar em Campo Grande, onde receberia a quantia de R$ 15 mil pelo transporte. 

O material apreendido, avaliado em aproximadamente R$ 630 mil, foi encaminhado à Delegacia da Polícia Civil de Ponta Porã, juntamente com o autor, preso em flagrante. 

A ação envolvendo os policiais do DOF aconteceu dentro da Operação Hórus, parceria da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública com o Ministério da Justiça e Segurança Pública.

O DOF mantém um canal aberto direto com o cidadão para tirar dúvidas e fazer denúncia através do telefone 0800 647-6300. Não precisa se identificar e, a ligação, será mantida em absoluto sigilo. O serviço funciona 24 horas por dia, sete dias por semana.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Nota de esclarecimento da Sygo

RS está sob alerta de temporais

Ator Sidney Sampaio tem alta de hospital após queda do hotel