Dourados realiza o segundo encontro de carros antigos

 


Em maio terá o segundo encontro de carros antigos em Dourados - MS. O evento está previsto para acontecer nos dias 14 e 15. 

A exposição será no Centro de Convenções Antônio Tonani e a entrada é gratuita. 

Por conta da pandemia o evento foi adiado por dois anos. 

Em entrevista ao jornal O PROGRESSO, Humberto Ayala, presidente do Automóvel Clube Dourados, convidou a população para participar do encontro. 

“Gostaríamos de convidar toda a sociedade douradense para prestigiar nosso evento. Lembrando que é um evento cultural sem fins lucrativos. A entrada é franca e aberta ao público”, ressaltou o organizador.

De acordo com Ayala, “em 2019 foram expostos mais de 320 carros antigos. Fora os que não fizeram as inscrições. Nossa expectativa para 2022 é de cerca de 400 carros. Em 2019, teve público de diversas cidades do Mato Grosso do Sul, de outros estados como Mato Grosso, São Paulo, Rio Grande do Sul, Paraná, e também dos países vizinhos Paraguai e Bolívia”.

“A paixão pelo antigomobilismo une os donos de veículos antigos. Fazer novos amigos apaixonados pelo antigomobolismo, independente da classe social. Ter um carro antigo nos faz lembrar da nossa infância e o desenvolvimento dos veículos”, explicou Humberto sobre o mercado de carros antigos que a cada dia cresce no país e também na cidade de Dourados.

O antigomobilista esclarece que são considerados veículos antigos os que possuem mais de 30 anos de fabricação e também os que saíram de linha. 

“Em Dourados temos mais de 400 reliqueiros. Colecionadores, creio que possa ter mais de 50, sendo que colecionador são os proprietários que possuem mais de dois carros antigos”.

O 2° Encontro de Veículos Antigos de Dourados contará com Food Truck de lanches, bebidas, sorvetes e brinquedos para crianças, além de shows musicais. 

O evento conta com apoio do CFCAD (Clube do Fusca e Carros Antigos Dourados-MS), da Secretaria Estadual de Cultura, Secretaria Municipal de Cultura, Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico.

O Centro de Convenções Antônio Tonani fica localizado na avenida Guaicurus, onde funciona a Semde.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Nota de esclarecimento da Sygo

Faltará água nesta terça em Caçapava do Sul