Após falhas nas redes sociais e denuncias de ex-funcionária, Mark perde U$ 6 bilhões


Desde o começo dessa tarde o WhatsApp, Facebook e o Instagram apresentaram instabilidades e com isso o dono das redes sociais perdeu aproximadamente U$ 6 bilhões.

Mark Zuckerberg perdeu a sua posição no ranking dos bilionários e passou a ocupar o sexto lugar na lista.

Declarações de uma ex-funcionária também afetou a confiança na empresa e consequentemente contribuiu para a queda de 3,96% de seus papéis.

Frances Haugen, uma ex-gerente de produtos, foi contratada para criar ferramentas que impedissem que o Facebook fosse usado por usuários para manipular movimentos políticos e interferir nas eleições dos Estados Unidos, como havia ocorrido em outras ocasiões. Ela afirmou em entrevista ao The Wall Street Journal que ficou “frustrada com a falta de transparência da empresa sobre o potencial de suas plataformas de causar danos e a falta de vontade de resolver essas falhas”.

A ex-funcionária de Zuckerberg deve testemunhar amanhã (5) no Congresso dos EUA. Antes de vir a público, ela havia denunciado as práticas da empresa de forma anônima, sob a proteção jurídica da Comissão de Valores Mobiliários dos Estados Unidos (SEC, na sigla em inglês), segundo o jornal norte-americano.

Haugen deixou o Facebook em maio, após trabalhar quase dois anos ali. Ela afirmou que entrou no cargo com esperanças de ajudar a rede social a consertar seus pontos fracos. Porém, sua equipe tinha poucos recursos, e ela sentiu que a empresa colocava o crescimento e engajamento do usuário à frente dos efeitos nocivos de suas plataformas, que foram identificados em pesquisas feitas pela própria rede social.

Sua fortuna é avaliada em U$ 116,8 bilhões.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Nota de esclarecimento da Sygo

RS está sob alerta de temporais

Ator Sidney Sampaio tem alta de hospital após queda do hotel