Estaleiro de Rio Grande abre 500 vagas de emprego

Antes de as atividades serem paralisadas no Estaleiro Rio Grande - RS, 3,7 mil pessoas trabalhavam no local. A retomada reaqueceu a economia no Sul do estado, com a abertura de 500 vagas em diversas áreas do setor naval, especialmente para pintores, soldadores, mecânicos e encanadores.

Quem estiver interessado pode entrar em contato por e-mail (recrutamento@ecovix.com.br) e se candidatar.

Por quatro anos, a construção de plataformas para a extração de petróleo movimentou as atividades do estaleiro. Nesse período, o setor naval da cidade chegou a contar com 30 mil trabalhadores. Mas, em 2016, ele passou a sofrer os impactos da Operação Lava-Jato, que apurou desvios em contratos da Petrobrás.

Uma estimativa da Universidade Federal de Rio Grande (FURG) aponta que, entre 2016 e 2019, Rio Grande perdeu 18,9 mil empregos diretos e indiretos. E, com isso, uma queda na arrecadação de impostos estimada em R$ 21 milhões.

É recomendado que, a cada cinco anos, seja realizados os serviços de manutenção e reparo nos navios. As atividades no Siem Helix 1 começam nesta quinta (9). A embarcação do Rio de Janeiro permanecerá no dique por 45 dias.



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Nota de esclarecimento da Sygo

RS está sob alerta de temporais

Ator Sidney Sampaio tem alta de hospital após queda do hotel