Após 26 anos Globo acaba com Malhação



Exibida desde 1995, Malhação vai sair do ar na Globo. A próxima temporada inédita da novelinha, que seria escrita pelos estreantes Marcos Carvalho e Eduardo Carvalho, foi engavetada. 

A emissora trabalha agora em uma reformulação de sua grade vespertina. A informação foi divulgada em primeira mão pela coluna de Patrícia Kogut, do jornal O Globo, e confirmada pela Globo ao Notícias da TV.

"O projeto inédito de Malhação que estava sendo produzido foi adiado, e uma nova grade de programação para as tardes da Globo está sendo desenvolvida", diz o comunicado enviado pela emissora.

Os novos capítulos do folhetim adolescente contariam a história de dois irmãos negros que cresceram em uma comunidade carente no Rio de Janeiro. O projeto vinha na esteira de Transformação, de Márcia Prates e Priscila Steinman, que também acabou cancelada por causa da pandemia. 

Conforme já havia sido noticiado pelo Notícias da TV, a Globo planeja uma série de mudanças para sua grade vespertina. Entre elas, estuda-se a criação de um novo horário para exibição de reprises de novelas leves, comédias que caiam facilmente no gosto do público, que costuma fugir da líder de audiência no início da tarde para assistir ao quadro a hora da Venenosa, na Record. 

O Jornal Hoje, que hoje tem praticamente uma hora e meia de duração, voltará aos formato antigo de aproximadamente 40 minutos. A nova faixa de novela também não muda o Vale a Pena Ver de Novo, que em breve reprisará O Clone.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Nota de esclarecimento da Sygo

RS está sob alerta de temporais

Ator Sidney Sampaio tem alta de hospital após queda do hotel