Polícia faz operação contra crimes em propriedades rurais na Região Sul do RS

 

A Polícia Civil do Rio Grande do Sul realiza, nesta quinta-feira (26), operação para combater crimes praticados em propriedades rurais na Região Sul do estado.

Estão sendo cumpridos 46 mandados de busca e apreensão e 16 de prisão preventiva em Pelotas, Capão do Leão, Rio Grande, Santana da Boa Vista, Morro Redondo e Piratini.

Segundo a polícia, as investigações começaram em dezembro de 2020, depois de uma série de roubos a propriedades rurais. Os crimes eram praticados com muita violência, inclusive com famílias inteiras sendo submetidas a cárcere pelos criminosos.

Os suspeitos já eram conhecidos da polícia e passaram a ser monitorados. No curso das investigações, várias apreensões de objetos roubados e prisões em flagrantes foram realizadas.

"Começou a chamar a atenção da polícia ali no final de 2020 uma série de roubos na Região da Campanha e Região Sul do estado, mesmo modus operandi, pessoal fazendo uma limpa em propriedades rurais. Chegamos no dia de hoje com a quadrilha identificada, são mais de 30 ações criminosas praticadas por esse bando, crimes pesados, com cárcere, com agressões nas propriedades rurais, desde furto de panela a roubo de caminhão", diz o delegado responsável, André Mendes.

O inquérito policial instaurado para apurar os fatos já conta com a identificação de autoria de pelo menos 18 roubos a propriedades rurais, 10 furtos e uma série de atos de tráfico de drogas.

O grupo também é investigado por homicídios ocorridos na região e por oferecer serviço de segurança rural, através de empresa de vigilância, sediada em Capão do Leão, que atua de forma irregular.

Nos últimos nove meses, os suspeitos cometeram crimes em mais de 15 municípios, segundo a polícia.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Nota de esclarecimento da Sygo

Faltará água nesta terça em Caçapava do Sul