Em Dourados está proibida a venda do óleo extra virgem

Os policiais civis constataram que o óleo extra virgem, da marca Donana que estão sendo vendidos em Dourados – MS é na verdade o óleo de soja e com isso está proibida a venda do produto na cidade.  

Outras marcas estão sendo investigadas também por falsificação. “A adulteração e falsificação de azeite de oliva não se trata exclusivamente de fraude ao consumidor, mas de crime contra a saúde pública”, declarou o coordenador-geral de Qualidade Vegetal da Secretaria de Defesa Agropecuária, Hugo Caruso.

Se alguns supermercados do município tiverem em suas prateleiras está marca devem acionar imediatamente as Superintendências Federais de Agricultura de Mato Grosso do Sul.  

Outras marcas como: Casalberto, Conde de Torres, Donana (Premium), Flor de Espanha, La Valenciana, Porto Valência, Serra das Oliveiras, Serra de Montejunto e Torezani (Premium), estão sob investigação também.  

A Operação deflagrada pela Polícia Civil, denominada Havana, cumpriu cinco mandados de busca e apreensão e um mandado de prisão em três residências e duas empresas, localizadas nos municípios de Vila Velha e Cariacica, ambos no Espírito Santo.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Nota de esclarecimento da Sygo

RS está sob alerta de temporais

Ator Sidney Sampaio tem alta de hospital após queda do hotel