O auxílio emergencial começará a ser pago na próxima segunda

O presidente da caixa economica federal, Pedro Guimarães, deu uma entrevista na última quinta-feira (14), afirmando que a segunda parcela do auxílio emergencial começará a ser pago na próxima segunda-feira (18).

“Vamos pagar mais de 50 milhões de pessoas em outro tempo recorde”, disse Guimarães durante a live semanal do presidente Jair Bolsonaro. O benefício é pago a trabalhadores desempregados, informais, autônomos e MEIs (Microempreendedores individuais).

Ao longo da transmissão, Bolsonaro revelou que está sendo cobrado pela nova liberação. “Está fazendo falta, porque é um socorro muito bem-vindo. Parabenizo a equipe do [ministro da Economia], Paulo Guedes, e do Congresso Nacional por ter aprovado tudo em tempo recorde”, afirmou o presidente.

O presidente da Caixa adiantou que o desembolso da quota será novamente feito de acordo com o mês de aniversário do beneficiário. Na semana passada, ele já havia garantido que o pagamento terá um cronograma diferente para evitar aglomerações na porta das agências bancárias.

Guimarães revelou ainda que a Caixa Econômica vai abrir uma conta para todos os mais de 50 milhões aprovados para receber o auxílio emergencial. “Todas as pessoas receberão uma conta digital de graça para fazer a movimentação dos recursos pelo celular”, disse ele.

Para a primeira parcela, a conta digital foi aberta apenas para os mais de 20 milhões de desbanca rizados.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Nota de esclarecimento da Sygo

RS está sob alerta de temporais

Ator Sidney Sampaio tem alta de hospital após queda do hotel