Quase cinquenta mil reais em espécie foram apreendidos pelo DOF durante a Operação Hórus

O dinheiro sem comprovação de origem saiu de Presidente Prudente com destino à cidade de Aral Moreira

Policiais Militares do Departamento de Operações de Fronteira (DOF) apreenderam na manhã deste domingo R$ 48.593,00 (quarenta e oito mil, quinhentos e noventa e três reais), em notas de cem e de cinquenta, que seguiam para Aral Moreira sem a comprovação de origem. A ação ocorreu em virtude da Operação Hórus, do Ministério da Justiça e Segurança Pública, durante um bloqueio policial na Rodovia MS-379, região de Laguna Carapã.

Durante a vistoria em uma camionete Chevrolet S10, com placas de Colatina (ES), os militares localizaram o dinheiro em uma mochila. O condutor, um homem de 31 anos de idade, disse que trouxe o montante de Presidente Prudente (SP) para investir na cidade de Aral Moreira (MS); disse que o dinheiro era referente ao pagamento de um serviço prestado. Porém, não possuía qualquer documento de comprovação da origem do dinheiro e nem de sua atividade profissional.

A ocorrência foi registrada em entregue na Delegacia de Repressão aos Crimes de Fronteira (Defron), onde o homem permaneceu à disposição da Polícia Judiciária para esclarecimentos.

O DOF mantém um canal aberto direto com o cidadão para tirar dúvidas, receber reclamações e denúncias anônimas, através do telefone 0800 647-6300. Não precisa se identificar e, a ligação, será mantida em absoluto sigilo. O serviço funciona 24 horas por dia, sete dias por semana.

Autor
F. H. K. (31)



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Nota de esclarecimento da Sygo

RS está sob alerta de temporais

Ator Sidney Sampaio tem alta de hospital após queda do hotel