Cãmara lança a campanha do agasalho em RS



Na tarde desta quarta-feira (22), o Presidente da Câmara de Vereadores de Caçapava do Sul - RS, Mariano Teixeira, lançou a campanha do agasalho 2020 é uma ação para arrecadação de alimentos, que será doado a famílias em vulnerabilidade.

A campanha do agasalho do Legislativo vem sendo realizada todos os anos desde 2017, com sucessos de arrecadação. As campanhas são lançadas sempre no mês de abril e este ano projeta arrecadar mais de 2 mil peças de roupas, que serão entregues a famílias da cidade, que enfrentarão dificuldades no inverno.

Segundo o Presidente Mariano Teixeira, este ano a arrecadação deve ser maior em virtude da solidariedade da população quanto as pessoas mais carentes que estão em dificuldade pela crise do coronavírus, além disso, de acordo com os meteorologistas, o inverno de 2020 será rigoroso.

Junto com a campanha do agasalho, o Presidente lançou também uma ação de arrecadação de alimentos, onde a meta é reunir mais de 300 kg de alimentos não perecíveis, que serão distribuídos a comunidade mais carente.

Neste ano o ponto de coleta é na própria Câmara de Vereadores, das 9h às 15h, na rua Barão de Caçapava, 621, onde as peças doadas poderão ser entregues por qualquer pessoa na portaria do Legislativo. A campanha terá início oficialmente nesta quinta-feira, dia 23, e terminará no dia 1º de junho.

Após o término da campanha, a Mesa Diretora da Câmara decidirá como será feito a doação as pessoas, usando entidades ou direto as famílias que mais precisam. Já a arrecadação de alimentos deve durar 30 dias e o ponto de coleta também será na sede do Legislativo, no mesmo horário.

" Neste ano a Câmara não colocará a Arara de roupas no saguão para as pessoas carentes escolherem as peças, em virtude das regras de distanciamento controlado e também para não gerar aglomerações. Com isso, a logística de entrega será divulgada no decorrer da campanha" disse o Presidente.

" Quero pedir a todas as pessoas que façam doações de roupas e alimentos, para que este ano o legislativo consiga atingir um número grande de famílias beneficiadas, em virtude da crise do Coronavírus. Desde que começou esta crise nós devolvemos do orçamento mais de R$ 80 mil a Prefeitura para ser aplicado na saúde, o gabinete dos vereadores ajudaram as pessoas a fazer o cadastro no auxílio emergencial do governo, aprovamos os projetos de lei solicitados pelo executivo visando combater o vírus e agora vamos dar início a duas importantes campanhas, a do agasalho e da arrecadação de alimentos", finalizou Mariano.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Nota de esclarecimento da Sygo

RS está sob alerta de temporais

Ator Sidney Sampaio tem alta de hospital após queda do hotel