Sobreviventes voltam a Polônia depois de 75 anos de libertação



Hoje (27) sobreviventes do regime nazista voltaram ao campo de extermínio de Auschwitz-Birkenau, na Polônia, para a cerimônia que marca 75 anos da libertação pelas tropas soviéticas.

Segundo informações as vítimas estão acompanhados de seus familiares. 

Mais de 200 sobreviventes irão a esta cerimonia, a maioria são judeus e pessoas de vários países vão, como por exemplo, dos Estados Unidos, Austrália, Peru, Rússia, entre outros.


Holocausto:

Os nazistas tiveram no poder no ano de 1933 e iniciou uma perseguição aos judeus. Foram confiscados propriedades, direitos e liberdade.

Em 1939 os nazistas começaram a deportar os judeus da Alemanha e da Áustria para a Polônia. E criaram guetos para separa-los do resto da população. 

Em maio de 1940, Auschwitz foi transformado em uma prisão para presos políticos.

Em 1941, a invasão da União Soviética na Alemanha, começou com a campanha de extermínio, feitas pelos nazistas. 

Segundo informações 1,1 milhão de pessoas morreram no campo de concentração da Polônia. E cerca de 1 milhão eram judeus. 

As pessoas que eram levadas ao campo de concentração viviam em verdadeira situação de calamidade, eles trabalhavam até a morte e muitos ainda eram levados a câmaras de gás.

Em 27 de janeiro de 1945 os soviéticos foram até o local e encontraram os sobreviventes magros, torturados e exaustos.

Na semana passada, mais de 40 líderes de diversos países se encontraram em Jerusalém em ato para lembrar o holocausto. O evento foi considerado uma das maiores reuniões políticas da história de Israel.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Nota de esclarecimento da Sygo

RS está sob alerta de temporais

Ator Sidney Sampaio tem alta de hospital após queda do hotel