Nove pessoas já morreram por conta de um vírus novo



Coronavírus é um tipo de doença que já infectou mais de 440 pessoas na China e nove pessoas morreram. 

Os primeiros casos foram registrados em Wuhan, uma megalópole de 11 milhões de pessoas na região central do país. O vírus, que provoca um tipo de pneumonia, chegou a Macau, na costa sul chinesa, e a vários países.

Ontem de noite (21) os Estados Unidos registrou o primeiro caso desta doença. E outros países, como Japão, Tailândia, Taiwan e Coreia do Sul também já foram infectados. 

Na Austrália tem um homem que está sendo monitorado, suspeito que contraiu está doença. Ele está isolado. 

A Organização Mundial da Saúde (OMS) se reúne nesta quarta (22) em Genebra, na Suíça, e pode decretar “emergência de saúde pública de interesse internacional”.

As autoridade fizeram um apelo para as pessoas não viajarem para Wuhan. Os chineses costumam ir para este local por conta do ano novo lunar, que irá acontecer está semana. 

"Basicamente, não vá a Wuhan. E quem estiver em Wuhan não deixe a cidade", declarou o diretor da Comissão Nacional de Saúde da China, Li Bin. Ele também alertou que o coronavírus pode sofrer mutação e se propagar mais rapidamente.

Aeroportos na Turquia, Rússia, Estados Unidos e Austrália estão utilizando monitores infravermelhos para identificar possíveis casos da doença. O aeroporto de Heathrow, em Londres, separou um terminal só para os viajantes que chegam de regiões já afetadas.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Nota de esclarecimento da Sygo

RS está sob alerta de temporais

Ator Sidney Sampaio tem alta de hospital após queda do hotel