Cientistas criam relógio que avisa sobre os riscos do mundo



Um grupo de cientistas americanos criaram um em 1947 um relógio do juízo final. 

E o Brasil este ano está sendo citado como o mais próximo da aniquilação. Isto se deve a política ambiental do governo Jair Bolsonaro. 

O aparelho teve o seu horário acertado hoje (23). Passando dois minutos para a meia noite para apenas 100 segundos da hora fatal. 

O relógio avisaria se ocorresse uma guerra nuclear, porém desde 2007 ele também contempla a mudança climática e os seus efeitos. 

Desde que Bolsonaro assumiu a presidência as queimadas no nosso país só tem aumentado. Além dele prometer acabar com reservas indígenas e facilitar a exploração promovida pelo agronegócio. 

Os incêndios na Amazônia tem acontecido principalmente nas secas e serve para outros países como a França por exemplo de acusar o Brasil de ser o grande vilão do ocorrido no mundo.

Este relógio entrou em discussão em 1945, por americanos de Chicago. Pois eles tinham participados do Projeto Manhatan, a criação da bomba atômica. 

Porém dois anos depois com a possibilidade de um novo conflito entre os Estados Unidos e a União Soviética, eles resolveram criar este relógio, é uma forma de alertar as pessoas sobre os riscos.

Hoje cerca de 20 cientistas fazem parte do quadro que ajusta o horário.   

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Nota de esclarecimento da Sygo

RS está sob alerta de temporais

Ator Sidney Sampaio tem alta de hospital após queda do hotel