A maioria dos infectados do coronavírus são idosos



Um estudo divulgado na última quinta-feira (23) mostra que a maiorias das pessoas infectadas com o coronavírus são idosos. E um outro artigo divulgado nesta sexta (24) na revista "The Lancet" mostra que a maioria dos sobreviventes tem até 49 anos e são saudáveis. 

Nenhuma criança ou adolescente foram infectados por esta doença. 

"O número de mortes está aumentando rapidamente", afirma o estudo, alertando que os números dos casos fatais estão crescendo dia a dia e que é urgente se descobrir "epidemiologia, duração da transmissão humana e espectro clínico da doença".

As pesquisas confirmam que este vírus tem a ver com o mercado de frutos do mar. 

Em Wuhan 66% dos chineses estiveram neste local antes de serem infectados. 

Este mercado já foi fechado e um estudo feito aponta que a infecção do vírus começou em serpentes, que eram comercializados no local. 

Entre os sobreviventes, a maioria, 27 deles, era saudável. Apenas 13 pessoas tinham doenças associadas: 8 com diabetes, 6 com hipertensão e 6 com doenças cardiovasculares.

O estudo concluiu que os sintomas mais comuns no início da doença foram febre (98%), tosse (76%) e mialgia ou fadiga (44%); os menos comuns foram produção de escarro (28%), dor de cabeça (8%) e diarreia (3%). Todos os infectados apresentaram pneumonia. Cerca de 32% dos casos foram encaminhados diretamente para unidade de tratamento intensivo (UTI) porque necessitavam de suporte de oxigênio para respirar. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Nota de esclarecimento da Sygo

RS está sob alerta de temporais

Ator Sidney Sampaio tem alta de hospital após queda do hotel