Quem não vacinar os seus filhos poderão ser presos



A Comissão de Seguridade Social e Família da Câmara dos Deputados aprovou nesta semana, que os responsareis pelas crianças e adolescentes, que não vacinar eles poderão ser presos. Isto por causa da epidemia do sarampo que anda se alastrando.

A medida trata de uma mudança no Código Penal e precisa ainda passar pela Comissão de Constituição e Justiça, para depois ir ao plenário da Casa.

O texto, relatado pelo deputado Pedro Westphalen (PP-RS), acrescenta ao Código Penal o crime de omissão e oposição à vacinação. Para os responsáveis que se negarem ou se omitirem a vacinar a criança ou adolescente, sem justa causa, poderão sofrer detenção de um mês a um ano ou multa. Ainda conforme o projeto, incorre na mesma pena quem divulgar, propagar e disseminar, por qualquer meio, notícias falsas sobre as vacinas componentes de programas públicos de imunização.

Com esta alta de preocupação, a Organização Mundial de Saúde contratou as redes do Facebook e do Youtube, para participar desta reunião e fazer com que os responsáveis fiquem cientes de que a vacina é muito importante, até para evitar doenças futuras. A desinformação sobre isto tem ajudado na queda das vacinas, pelo mundo todo. E notícias falsas estão sendo passados na internet, como o de usar produtos naturais. 

Quem for contratado para trabalhar terá que comprovar para o contratante que esta com as vacinas em dia.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Nota de esclarecimento da Sygo

RS está sob alerta de temporais

Ator Sidney Sampaio tem alta de hospital após queda do hotel