Amigo secreto deverá aumentar na economia cerca de 7,5 bilhões



O amigo secreto é comum, muitas pessoas fazerem e, esse ano não poderia ser diferente, a economia aumentará cerca de 7,5 bilhões. 

Segundo a pesquisa da CNDL (Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas) e SPC Brasil (Serviço de Proteção ao Crédito).

A pesquisa mostra que aproximadamente 42% (66,3 milhões) de brasileiros vão aderir a esta brincadeira. E a média com gastos de presentes por pessoa é cerca de R$66,70.

40% das pessoas falaram que este ano não irão participar de nenhum amigos secreto e, 17% ainda não decidiram. 

49% dos entrevistados disseram que pretendem participar de apenas um amigo secreto e outros 39% falaram que querer fazer parte de dois. O mais comum é a brincadeira entre família, depois com os amigos e por último no trabalho.

O educador financeiro do SPC Brasil, José Vignoli, diz que o amigo secreto parece "nunca sair de moda entre os brasileiros".

"É uma brincadeira democrática e uma ótima alternativa em tempos de orçamento apertado”, afirma. 

No entanto, é preciso tomar cuidado para não extrapolar o orçamento. "O que à primeira vista parece vantajoso, pode ficar caro se o consumidor decidir entrar em todos os amigos secretos do seu círculo de convivência. A dica é participar apenas de comemorações em que o preço é estipulado com antecedência. Também vale analisar se esse dinheiro não fará falta no fim do mês, comprometendo assim o pagamento das contas”, orienta. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Casos de Mpox tem aumentado no Brasil este ano

Relacionamento abusivo

Funcionário de mercado desaparecimento há dois dias é encontrado preso em elevador do estabelecimento