Trajetória de Gugu Liberato




Antonio Augusto Moraes Liberato, mais conhecido como Gugu. Nasceu em São Paulo dia 10 de abril de 1959. É filho caçula do caminhoneiro Antonio Claudino Liberato e, da vendedora de roupas Maria do Céu Moraes. Os dois vieram de Portugal.
Quando tinha apenas 14 anos de idade Gugu escrevia cartas para o apresentador Silvio Santos, sugerindo pautas. Depois de tantas tentativas e nenhuma resposta, Gugu se inscreveu no programa de Silvio, no ano de 1973. Foi quando indo ao encontro de seu ídolo, ele conseguiu entregar a carta pessoalmente. Porém não teve nenhuma resposta.
Quando ele teve a oportunidade de ir ao seu programa novamente, entregou outra carta em mãos. Então, Silvio Santos contratou o Gugu como produtor, do programa “Domingo no Parque”, ele tinha apenas 19 anos.
Em 1981 teve seu primeiro programa de televisão chamado “Sessão Premiada paulista”. Um ano depois Silvio pediu para uma importante diretora da Argentina, Nelly Ramond para criar um programa diferente e aos sábados para Gugu apresentar, foi então que surgiu o “Viva a Noite”. Porém ele passou a comandar mais um programa sozinho e era produtor do “Domingo no Parque”.
Em agosto de 1987 Gugu recebeu uma proposta do diretor da Globo, Roberto Marinho. Porém no dia de carnaval de 1988, Silvio iria ter que fazer uma cirurgia, foi então que ele foi pessoalmente conversar com o diretor da rede globo e, ele resolveu liberar o Gugu para voltar ao SBT.
Foi quando a sua carreia começou a deslanchar, Gugu iria receber dez vezes mais do que ganhava e, fora as publicidades. E boa parte dos domingos quem comandaria a atração as tarde seria o Gugu Liberato, que começou um programa novo chamado “Passa ou Repassa” e “Cidade contra Cidade”.
Atuou nos cinemas ao lado de Xuxa Meneguel, Angélica e do Didi com os “Trapalhões”. Lançou vários LPs e CDs. Teve um álbum chamado “Gugu Para Crianças”. Vendeu em média 100 mil copias para todo o Brasil.
Gugu recebeu onze estatuetas do Troféu Imprensa, as quais: revelação de 1982, animador de 1995 a 2000 e 2002, programa de auditório de 2008 e programa sertanejo de 1991 e 1992. Venceu também o Troféu Internet de programa de auditório em 2005. Gugu também lançou duas séries de revistas em quadrinhos. A última leva foi entre 1988 e 1990, com vinte gibis e quatro almanaques.  
Portanto no ano de 2009 Gugu resolveu sair do SBT e foi para a rede Record, onde iria ter um contrato por oito anos e, um salário de três milhões de reais. Ele comandaria um programa de notícias “Record News” e “Record Internacional”.
Em 2013 como em um acordo com a Record resolveu deixar a emissora, porém um ano depois recebeu outra proposta da mesma e resolveu voltar. O seu programa era Gugu na Record, onde ele entrevistava diversas pessoas em qualquer lugar.
No dia 18 de abril de 2018, na faixa das 22h30, logo após o Jornal da Record, o apresentador assumiu a nova temporada do programa Power Couple Brasil, que passou a ser exibido de segunda a sexta-feira. Em 18 de julho do mesmo ano, estreou um novo programa na RecordTV, o talent show Canta Comigo, exibido às quartas-feiras, às 22h30.
Gugu era casado com Rose Mirian di Matteo,com ela teve três filhos, o mais velho se chama João Augusto Liberato e, depois teve duas filhas gêmeas, Marina Liberato e Sofia Liberato.
Foi então que um acidente aconteceu e pegou todos nós de surpresa, Gugu caiu de sua casa em Orlando nos Estados Unidos. Ele estava consertando um ar condicionado no andar de cima de sua residência quando o  piso cedeu e ele caiu de uma altura de 4 metros, bateu a cabeça, na última quarta-feira (20). Um dia depois de sua queda boatos começaram a surgir sobre sua morte, então desmentiram. E na noite de sexta-feira (22), recebemos uma triste notícia, Gugu havia falecido, com apenas 60 anos de idade.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Nota de esclarecimento da Sygo

RS está sob alerta de temporais

Ator Sidney Sampaio tem alta de hospital após queda do hotel