O crescente uso da tecnologia em sala de aula




Este número da tecnologia nas salas de aula está crescendo cada vez mais. A maioria dos alunos não dispensa está ferramenta em nenhum cotidiano, até mesmo nas escolas.
A tecnologia está mais presente na América Latina, onde as pessoas deixaram de lado o lápis e o caderno e ficaram com os tablets e smartphones.
No Chile por exemplo, 81% dos estabelecimentos de ensino já usam está inovação. Um dos professores Roberto Flores usou a ferramenta do Facebook para um trabalho escolar. Eles tinham que criar um perfil para cada personagem da história na rede social e interagir com os seus pares de acordo com o texto do autor.
No Brasil, o governo federal também possui uma iniciativa chamada de “Tablet educacional”, que faz parte do Programa Nacional de Tecnologia Educacional (Proinfo Integrado). Todas as escolas indicadas pelos estados receberão um projetor para cada quatro salas e dois tablets de 9,7 polegadas.
As tecnologias podem ser chamadas também de TICs. Está ferramenta é usada para que os estudantes possam iniciar o seu curso à distância.
Este projeto também ajuda os professores a ficarem disponíveis para os seus alunos 24 horas por dia. Com armazenamento de materiais, sugestões de leitura e outros recursos.
Porém não são todas as escolas que são beneficiadas com isto. Ainda existe vários lugares que não tem nem sequer sinal de internet para eles usarem nos celulares.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Nota de esclarecimento da Sygo

RS está sob alerta de temporais

Ator Sidney Sampaio tem alta de hospital após queda do hotel