Desemprego atinge 12,4 milhões



O número de desempregados é de 12,4 milhões, ou seja, ainda é muito alto. Ela fechou o trimestre em outubro deste ano, com 11,6%. E no ano passado a taxa registrada Fo de 11,8%, portanto os dois anos fecharam iguais.
De acordo com a analista da pesquisa Adriana Beringuy, "a estabilidade da taxa de desocupação está relacionada a um crescimento menor da população ocupada no trimestre móvel encerrado em outubro". Ressaltou Adriana.
O número de pessoas que trabalham sem carteira assinada bate recorde e, chega a 11,9 milhões. Comparado do ano passado até agora aumentou 2,4%.
Pessoas que não estavam conseguindo emprego e resolveram abrir o seu próprio negocio foi de 24,4 milhões. Teve uma alta de 3,9%
A taxa de pessoas que foram contratadas, porém não tiveram que fazer muito esforço foi de 0,8%, um número muito baixo. E o total de brasileiro nesta condição chaga a 27,1 milhões.
Segundo Adriana, a redução está relacionada "a um maior número de pessoas trabalhando mais horas, o que diminui o contingente de trabalhadores subocupados por insuficiência de horas", ou seja, aqueles que trabalham menos de 40 horas por semana, mas gostariam e estavam disponíveis para trabalhar mais.
Os dados fazem parte da Pnad (Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios) Contínua, divulgada pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística).

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Nota de esclarecimento da Sygo

RS está sob alerta de temporais

Ator Sidney Sampaio tem alta de hospital após queda do hotel