Cientistas europeus descobriram um lugar na terra onde não existe vida




Um grupo de cientistas europeus acabaram descobrindo um lugar na terra onde não existe vida. Segundo estes pesquisadores não encontraram nem microrganismo nas águas e, ficou comprovado isto depois de muitos estudos em laboratórios.
Purificación López Garcia, líder do projeto, explicou que, "Após analisar mais amostras do que em estudos anteriores, com condições adequadas de controle para que a gente não as contaminasse, e usando metodologias bem calibradas, verificamos que não existe nenhuma vida microbial nesses lagos quente, salgados e hiperácidos, e nem nos lagos adjacentes, que são ricos em magnésio. O que existe é uma grande quantidade de arqueas halófilas (um tipo primitivo de microrganismo) no deserto e nos canyons próximos ao local em que estão as fontes geotérmicas, mas nenhum foi encontrado nos lagos hiperácido e hipersalinos mesmo com a intensa dispersão de microrganismos na área em decorrência da presença de humanos e do vento." Relatou Garcia.
Não é em todos os lugares da terra que tenha água que existam seres vivos habitando nela. Tem vários outros lugares como a este que ainda tem que serem explorados e, que pode ser também que não tenha nem um tipo de individuo neste espaço.



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Nota de esclarecimento da Sygo

RS está sob alerta de temporais

Ator Sidney Sampaio tem alta de hospital após queda do hotel